Hyundai Santa Fe tem detalhes de motor e tecnologia revelados
Depois de exibir a Santa Fe no início deste mês, a Hyundai agora deu detalhes da motorização e de sistemas de tecnologia presentes no modelo.
Na Europa, o carro contará com uma versão híbrida com propulsor a gasolina de 1.6 litro e um motor elétrico de 60 cv, que renderá ao modelo 230 cv ao todo com 35,6 kgfm de torque. Outra versão plug-in híbrida chegará em 2021, com o motor de 1.6 litros, mas com uma unidade elétrica de 91 cv, totalizando 265 cv de potência. O modelo terá tração nas quatro rodas padrão.
A diesel, o propulsor do carro tem como novidade um bloco de alumínio, que permite ao motor de 2.2 litros pesar 19,5 kg a menos que seu antecessor. A unidade produz 202 cv e 44,8 kgfm de torque com um câmbio automático de dupla embreagem com oito marchas.
O carro está em uma nova plataforma, o que segundo a Hyundai permitiu "melhorias significativas em desempenho, estabilidade, eficiência de combustível e segurança". Os pontos fixos para os braços de direção foram posicionados mais próximos do meio das rodas dianteiras para uma condução mais ágil. As mudanças na arquitetura também farão diminuir a deformação do espaço do passageiro em caso de acidente.
O Santa Fe tem centro de gravidade mais baixo que seu antecessor e "sistemas de absorção de som reforçados em peças sensíveis à vibração". Ocupantes da segunda e terceira fila de bancos ganharam também, respectivamente, mais 3 cm e 4 cm de espaço para as pernas.
O carro tem tração integral e seis modos de condução: areia, neve, lama, eco, sport e comfort. Ainda há sistemas de segurança como Assistência à Prevenção de Colisão Direta, Aviso de Colisão em Ponto Cego, Assistência à Prevenção de Colisão em Ponto Cego, Assistência para Saída Segura, Monitoramento de Visão em Ponto Cego, Controle Inteligente de Cruzeiro e Assistência de Permanência em Faixa.
O carro ainda conta com Sistema de Estacionamento Remoto, que permite que os proprietários usem sua chave para mover o Santa Fe para frente ou para trás de fora do veículo. Isso é útil para manobrar o modelo em vagas de estacionamento apertadas.
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