Novo Land Rover Defender chega ao Brasil partindo de R$ 400.750
Resumo da notícia
- Jipe ressurge totalmente renovado, mas prometendo mesma valentia de antes
- Carro será importado para o Brasil em três versões de acabamento: S, SE e HSE
- Modelo terá apenas motorização 2.0 turbo a gasolina de 300 cv
A Land Rover, enfim, lançou o novo Defender no mercado brasileiro.
O jipe fez sua estreia mundial durante o Salão de Frankfurt, realizado em setembro de 2019, e chegou às ruas europeias no começo deste ano.
Apenas a carroceria 110 será trazida para o mercado brasileiro. São 4,76 metros de comprimento, 2 metros de largura, 1,98 m de altura e 3 metros de distância entre eixos.
Serão oferecidas três versões de acabamento: S (R$ 400.750), SE (R$ 426.750) e HSE (R$ 461.150).
A fabricante disponibiliza ainda um pacote opcional de R$ 14.300 que inclui terceira fileira de bancos, ar-condicionado de três zonas de temperatura e sistema de ionização de cabine.
Nada de diesel
Todas virão com um motor 2.0 turbo da família Ingenium a gasolina, entregando 300 cv - não haverá opção movida a diesel, pelo menos não inicialmente. O câmbio é automático de oito marchas.
Diferente do lendário antecessor, o novo Defender tem carroceria do tipo monobloco. Mesmo modernizado, o SUV não perdeu a valentia no fora-de-estrada que fez a fama do modelo.
A altura livre do solo é de 29,1 cm e os ângulos de ataque e de saída são de 38º e 40º, respectivamente. Segundo a empresa, o carro pode atravessar trechos alagados com até 90 centímetros de profundidade.
Por dentro, o Defender oferece painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, central multimídia com espelhamento de smartphones, suspensão pneumática e o sistema de tração nas quatro rodas Terrain Response.
A pré-venda está aberta em todas as revendas da marca a partir de hoje (10), com um lote de 150 unidades. Segundo a empresa, os primeiros veículos devem chegar às revendas na segunda quinzena de julho.
De acordo com Divanildo Albuquerque, diretor geral da Jaguar Land Rover do Brasil, a versão SE deve ser a mais procurada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.