Chevrolet Niva recupera nome Lada após GM vender participação na AvtoVAZ
Depois de adquirir a participação da General Motors na GM-AvtoVAZ - responsável pela produção do Niva - no último ano, a Lada anunciou que o SUV não terá mais Chevrolet em seu nome e passará a se chamar Lada novamente. O Grupo AvtoVAZ já iniciou a construção do novo Lada Niva em sua fábrica de Togliatti, na Rússia.
Em relação ao modelo Chevrolet visto até aqui, vemos uma grade de radiador diferente e emblemas da Lada na dianteira e no volante. É importante dizer que este veículo é diferente do antigo Niva, atualmente Lada 4x4 - ainda vendido na Rússia.
O modelo que passará a se chamar Lada Niva entrou em produção em 2000, e em 2002 passou a ser feito com o nome de Chevrolet pela GM-AvtoVAZ. Mais de 700 mil carros foram construídos desde 2000 nesta parceria, na qual AvtoVAZ produzia carroceria, chassi e motor e a GM fazia pintura e montagem.
"O Lada Niva complementa perfeitamente a linha Lada, tornando-se o segundo SUV com tração nas quatro rodas da família", disse Olivier Morne, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Lada.
"Pretendemos desenvolver ainda mais suas vendas, agora organizadas na maior rede de revendedores da Rússia, que hoje possui mais de 300 centros de vendas e serviços".
Mesmo com 20 anos de idade, a demanda do carro ainda é grande. Em 2014, a GM produziu um conceito do veículo, com uma segunda geração prometida para 2016. Entretanto, os planos nunca saíram do papel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.