Topo

Novo Mini de R$ 300 mil capota em quintal de youtuber após só 25 km rodados

Youtuber francês capota Mini John Cooper Works GP no quintal - Reprodução
Youtuber francês capota Mini John Cooper Works GP no quintal Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

18/07/2020 04h00

O youtuber francês Pog recebeu em casa nos últimos dias uma das 3 mil unidades do Mini John Cooper Works GP. Porém, a diversão com o carro não teve um fim dos mais legais para ele.

No vídeo, o modelo chega a sua casa em uma grande caixa de madeira. Ele abre a caixa e retira os isopores, antes de ligar o carro e o levar para fora.

Devido ao lockdown do coronavírus, Pog não pôde levar o JCW GP para a rua, então decide dar voltas em seu quintal. Não há muito espaço, mas há o suficiente para criar um pequeno circuito em torno de sua casa, destruindo o gramado da residência.

O vídeo é muito bem editado, e Pog dá várias voltas ao redor da casa antes de cometer um erro em uma derrapagem. Ele acaba capotando o veículo, e apesar do carro dar o giro completo e voltar de pé, a lataria acaba danificada e o para-brisa bastante trincado. O teto também é esmagado.

Pog não sofreu ferimentos, mas andou apenas 23 km com seu carro novo antes de destruí-lo. Não é preciso entender francês para ver o desespero em sua expressão.

O JCW GP possui um motor de quatro cilindros turbo de 2.0 litros, com 302 cv de potência e 45,8 kgfm de torque. Ele pode chegar a 100 km/h em 5,1 segundos e atinge uma velocidade máxima de 265 km/h.

No Brasil, o carro está em pré-venda por R$ 299.990. Apenas 25 exemplares serão importados para cá.

Confira o vídeo (o acidente ocorre aos 9:28):

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.