Honda Civic e Toyota Corolla dominam buscas de carros usados no 1º semestre
Resumo da notícia
- Líderes de mercado, Corolla e Civic também dominam buscas na Webmotors
- Golf, Gol e Onix completam top 5 de pesquisas no 1º semestre
- Procura por carros de luxo cresceu durante pandemia, aponta pesquisa
Honda Civic e Toyota Corolla não dominam apenas as vendas de sedãs médios no Brasil. Os modelos também foram os mais buscados no primeiro semestre deste ano, segundo levantamento feito pela Webmotors.
O levantamento é realizado com base no estoque de mais de 450 mil veículos novos e usados anunciados nas plataformas da Webmotors, além das 237 milhões de buscas realizadas no período.
Vice-líder do segmento de carros novos, o Civic aparece na liderança, seguido pelo arquirrival Corolla, que é o sedã mais vendido do país há anos. O Volkswagen Golf surge em terceiro lugar, seguido por outro modelo da VW, o Gol. O Chevrolet Onix fecha o top 5.
Entre as marcas mais procuradas, a Volkswagen ficou em primeiro lugar, seguida por Chevrolet, Fiat, Ford e Honda. Já nas categorias de veículo mais procuradas, os sedãs surgem na liderança, com hatchback, SUV, picape e conversível na sequência.
Buscas por carrões sobem na pandemia
A Webmotors afirma ainda que as buscas no primeiro semestre deste ano aumentaram em comparação ao mesmo período do ano passado. Esse crescimento é atribuído à pandemia do coronavírus, uma vez que a quarentena permitiu que as pessoas dedicassem mais tempo às buscas por carros.
"Nossas pesquisas junto aos consumidores mostram que, embora as vendas de carros tenham encolhido nesse período de quarentena, as pessoas adiaram a compra dos veículos, mas pretendem adquirir ainda esse ano", afirma Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.
Curiosamente, houve um aumento de 22% nas buscas por veículos novos, comparando o primeiro semestre de 2020 com igual período do ano passado. Além disso, várias marcas premium tiveram alta no número de buscas, como Mercedes-Benz (19%), BMW (5%) e Audi (2%).
"Entendemos que o atual cenário trouxe um fluxo entre pessoas que estão descapitalizadas e anunciam os seus veículos para obterem recursos e compradores capitalizados que aproveitam a oportunidade para aquisição do carro dos sonhos", conclui Jurcevic.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.