BMW anuncia função de partida remota por aplicativo para seus modelos
A BMW informou que a partir de agora irá oferecer a seus clientes o recurso de partida remota do motor para alguns de seus carros pelo sistema operacional iDrive 7.0 com atualização remota. A função estará disponível no Série 5, M5 e M5 Competition e também no novo Série 4.
Este recuso permite que o proprietário ligue o motor do carro por até 15 minutos pelo aplicativo BMW ConnectedDrive. A intenção é otimizar as condições do carro e da cabine antes que motorista e ocupantes cheguem ao veículo. A função também pode ser ativada pela chave do veículo em um raio de 30 a 70 metros de distância.
Como consequência, funções como aquecimento e ventilação dos bancos e aquecimento do volante também podem ser ativadas remotamente. Veículos que saem de fábrica sem essa função possuem atualização remota de software, podendo receber a função pela loja BMW ConnectedDrive.
Os modelos que podem ser equipados com o recurso são 320i, 330i e M340i produzidos a partir de julho de 2019, toda a linha cupê do Série 4 construída a partir de julho de 2020, modelos 520i e 530i feitos a partir de julho de 2020, e 740i, 740Li e 840i produzidos a partir de julho de 2019. Por fim, também a tecnologia estará disponível também nos modelos Z4 vendidos após julho de 2019 e X5 xDrive40i e X6 xDrive40i depois de agosto de 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.