Hyundai HB20 foi o carro mais negociado na internet no 2º trimestre
Resumo da notícia
- HB20 saltou do 5º lugar para a liderança das vendas online
- Ka e Fiesta surgem logo atrás, em 2º e 3º lugares, respectivamente
- Carros mais caros, como Mitsubishi ASX e Toyota Corolla, tiveram boas vendas
O Hyundai HB20 foi o modelo mais vendido pela internet no segundo trimestre do ano. É o que apontou um levantamento feito pela InstaCarro, plataforma online especializada na intermediação da venda de carros.
O hatch teve um crescimento significativo, saltando do quinto lugar para o topo do ranking em relação aos números do primeiro trimestre.
Logo atrás do HB20 surgem dois modelos da Ford: o Ka no segundo lugar e o Fiesta na terceira posição.
O quarto lugar foi do Renault Sandero, seguido por Volkswagen Fox, Fiat Palio, Honda Fit e Chevrolet Onix. Fiat Uno e Toyota Corolla completaram a lista dos 10 carros mais vendidos pela web.
Aumento nas vendas de carros premium
De acordo com a empresa, a pesquisa também revelou uma tendência no período de pandemia: o aumento nas negociações envolvendo veículos mais caros.
O Mitsubishi ASX teve o maior crescimento no trimestre: subiu 56 posições e ficou no 24º lugar. O Toyota Corolla subiu 28 posições e ocupou o 10º lugar, enquanto o Chevrolet Cruze escalou 29 colocações para ficar em 11º no levantamento.
"Trata-se de um indicativo de que os motoristas estão fazendo um 'downgrade', ou seja, trocando seus veículos atuais para modelos mais baratos a fim de reduzir custos", afirma Luca Cafici, CEO da InstaCarro.
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