Jaguar Land Rover desenvolve "software anti-enjoo" para veículos autônomos
Buscando trazer o maior conforto para seus clientes durante viagens em veículos autônomos, a Jaguar Land Rover está desenvolvendo um software para reduzir as chances de os ocupantes do carro enjoarem.
De acordo com a montadora, seus futuros modelos serão programados para seguir rotas e estilo de guiada que reduzem o impacto do enjoo de movimento. A marca criou uma pontuação de bem-estar, e com isso conseguiu uma redução de até 60% no enjoo de movimento.
Este sistema já rodou 20 mil milhas (pouco mais de 32 mil km) no mundo real e em simuladores para calcular parâmetros de dirigibilidade. Assim, o carro otimizará sua tocada baseado nas informações coletadas.
O software tem aceleração, frenagem e posição em faixa como principais ações para evitar enjoo nos ocupantes. De acordo com a empresa, a náusea de movimento afeta mais de 70% da população no mundo todo.
"A mobilidade está se transformando rapidamente e precisamos aproveitar o poder dos carros autônomos para alcançar nossa meta de zero acidente e zero congestionamento", disse o Dr. Steve Iley, médico-chefe da Jaguar Land Rover no Reino Unido.
"Resolver o problema de enjoo de movimento em carros sem motorista será a chave para desbloquear um potencial enorme dessa tecnologia para os passageiros, que poderão viajar lendo, trabalhando ou relaxando."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.