Topo

Nissan promove no Brasil estreia mundial de venda 100% online de veículos

Inicialmente, apenas o Versa V-Drive 1.0 está disponível na nova plataforma de comércio eletrônico da Nissan - Divulgação
Inicialmente, apenas o Versa V-Drive 1.0 está disponível na nova plataforma de comércio eletrônico da Nissan Imagem: Divulgação

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/08/2020 13h00

A Nissan lançou hoje no Brasil sua loja virtual para venda de veículos. De acordo com a empresa, trata-se do primeiro e-commerce da marca no mundo que permite ao cliente realizar todo o processo de aquisição online. O comprador só vai até a concessionária para retirar o carro.

Inicialmente, o único modelo disponível é o Versa V-Drive, novo nome do sedã compacto - rebatizado para diferenciá-lo na nova geração, que chega ainda neste ano, importada do México.

No lançamento, apenas a versão 1.0 do V-Drive (R$ 57.990) será oferecida na plataforma eletrônica, de forma exclusiva. As demais configurações, equipadas com motor 1.6, estão disponíveis para venda na modalidade convencional, na rede de concessionárias.

Loja Virtual Nissan - Reprodução - Reprodução
Loja virtual exige cadastro com dados pessoais e traz todas as informações para configurar o Versa V-Drive 1.0
Imagem: Reprodução

A compra pode ser realizada à vista, com emissão de boleto, ou via financiamento, por meio de parceria com o banco Itaú.

Futuramente, serão disponibilizadas as opções de pagamento com cartão de crédito e também via transferência bancária.

Na modalidade financiamento, a proposta de valor de entrada e número de parcelas também é 100% digital - em alguns segundos, o Itaú informa se ela foi aprovada.

A convite da Nissan, UOL Carros simulou o processo de compra, ainda em um ambiente de desenvolvimento, e constatou que o processo é fácil e intuitivo.

Basta fazer um cadastro com dados pessoais, incluindo a criação de login e senha, para montar o veículo em seguida. A interface é semelhante ao simulador de compra já disponível no site comercial da Nissan, trazendo imagens e informações gerais do automóvel.

Uma vez configurado o veículo, o cliente escolhe a concessionária para entrega e a modalidade de pagamento, com posterior envio da confirmação via e-mail.

Como em processos de abertura de conta online, o Itaú solicita o envio de alguns documentos digitalizados para completar a aquisição. A interface foi desenvolvida pela empresa VTEX Brasil.

A Nissan informa que os cem primeiros compradores da nova plataforma de e-commerce terão direito a alguns benefícios: três primeiras revisões grátis, um ano adicional do programa Nissan Way Assistance, voucher de R$ 200 para abastecimento, prazo de 120 dias para pagamento da primeira parcela e tag do Sem Parar com os primeiros 15 meses de mensalidade gratuitos.