Topo

Fiat Cronos ganhará novo visual na Argentina, diz site; marca nega

Cronos terá novo logotipo em letras capitais - Marcos Camargo/UOL
Cronos terá novo logotipo em letras capitais
Imagem: Marcos Camargo/UOL

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/08/2020 10h24

Resumo da notícia

  • Reestilização do sedã será apresentada na Argentina até o fim do ano
  • Mudanças serão realizadas na dianteira, que terá mesma cara da Strada
  • Cronos ganhará novo logotipo Fiat e 'bandeirinha' italiana

A Fiat lançará o novo Cronos no mercado argentino antes do final deste ano. As mudanças, porém, serão bem sutis e ainda não será desta vez que o modelo terá um faceflift.

A informação foi revelada por Pablo Leyenda, diretor comercial da FCA Argentina, ao site "Argentina Autoblog".

"O lançamento está previsto para outubro ou novembro, para o qual estamos prevendo um aumento de 25% na produção em nossa planta de Córdoba. Não haverá novidades mecânicas, mas terá uma reestilização importante. A principal mudança será realizada na dianteira, com uma grade que adotará o estilo que estreia com a nova Strada", afirmou, durante a apresentação da picape no país vizinho.

Nova identidade

Fiat - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
Logotipo 'Fiat' em letras capitais será padrão nos modelos da marca
Imagem: Murilo Góes/UOL

O executivo afirma que o novo logotipo da Fiat também estará no sedã, como a própria marca já havia antecipado no Brasil.

"O logotipo atual será substituído pela palavra 'Fiat' bem grande, como uma maneira de alinhar o produto à estratégia global de design da marca. Haverá também a bandeirinha que também se vê na nova Strada, como uma forma de ressaltar a 'italianidade' de nossos produtos", declarou Leyenda.

A assessoria de imprensa da FCA Brasil afirmou que as mudanças se limitam ao novo logotipo e à bandeira estilizada da Itália, detalhes presentes na nova Strada.

A adoção da nova identidade visual da Fiat já era especulada desde a revelação da picape. As mudanças mais profundas serão realizadas em Cronos, Argo e Mobi, mas apenas em 2021, quando devem ganhar novos faróis e possivelmente um novo para-choque dianteiro.