Nissan investirá R$ 730 milhões para fazer nova Frontier na Argentina
A Nissan anunciou um investimento de 130 milhões de dólares (aproximadamente R$ 730 milhões) em sua fábrica de Córdoba, na Argentina. A quantia será investida na modernização e adaptação da linha de montagem para produzir a nova Frontier, que ganhará uma leve reestilização e melhorias no projeto.
Guy Rodriguez, chairman da Nissan América Latina, afirmou que o aporte se soma aos US$ 600 milhões anunciados pela fabricante em 2015, quando iniciou o projeto de produção da Frontier na Argentina.
"Há dois anos iniciamos a produção da Frontier na Argentina como parte de nosso ambicioso plano de crescimento pelo país e em toda a região. Apesar dos desafios apresentados em toda a indústria, a Nissan segue apostando forte na Argentina e renovando seu compromisso com o país. Este novo investimento nos ajudará a fortalecer nossa base de fornecedores locais e aumentar nossos mercados de exportação no futuro", declarou.
Classe X afetou planos
Atualmente, a planta de Córdoba é responsável pela produção dos modelos Nissan Frontier e Renault Alaskan. A desistência da Mercedes-Benz em produzir a fracassada Classe X na Argentina afetou os planos da aliança Renault-Nissan, resultando em um volume de produção bem abaixo do esperado.
"Em 2019 produzimos 10 mil unidades seguindo os mais altos padrões de produção mundial e com um volume de exportação de 70%", afirmou Rodriguez, em coletiva de imprensa realizada com a imprensa argentina.
"Vamos ser uma das três marcas de picapes mais importantes da Argentina e América Latina", prometeu.
Novo visual
De acordo com o site "Argentina Autoblog", Rodriguez não negou (e nem confirmou) a estreia de um facelift na Frontier.
Entretanto, algumas unidades já foram flagradas em testes pelas estradas do México com uma leve camuflagem na dianteira.
A picape deve ganhar novos faróis e grade dianteira com um estilo mais parecido com o dos modelos mais recentes da Nissan. Uma nova versão topo de linha chamada X-Gear também estaria entre os planos.
Rumores indicam também que a Frontier deve se beneficiar da desistência da Mercedes-Benz e incorporar melhorias realizadas pelos alemães sobre o projeto original da Nissan. Reforços estruturais estariam entre elas, o que justificaria o maior investimento em sua produção.
O executivo aproveitou a ocasião para negar a possibilidade de produzir uma picape Mitsubishi, já que a marca também faz parte da aliança com Renault e Nissan. Guy também descartou as chances de lançar novas motorizações e de fabricar um SUV derivado da Frontier, como o Terra vendido em alguns mercados de Ásia e Oriente Médio.
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