Polícia apreende carros dos youtubers Eduardo Razuk e Luan PetrolHead
A Polícia Civil de Campo Grande (MS) cumpriu na manhã de hoje mandado de busca e apreensão na residência do youtuber Eduardo Rezende da Silva, o Eduardo Razuk, do canal Backstage.
De acordo com o delegado Ricardo Meirelles Bernardinelli, da terceira Delegacia de Polícia da capital sul-matogrossense, foram apreendidos na casa um Mini John Cooper Works, uma Volkswagen Amarok e um BMW 118i, além de pequena quantidade de maconha para uso pessoal.
A operação foi realizada em conjunto com a primeira DP.
"Os carros foram recolhidos cautelarmente para serem submetidos a perícia e vistoria pelo Detran-MS [Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul] a fim de comprovar se possuem alterações em suas características e se estas estão regulamentadas", explicou o delegado.
A maioria dos carros de Eduardo tem algum tipo de preparação para ganho de performance, conforme o youtuber costuma mostrar em vídeos no canal Backstage.
Bernardinelli também informa que houve uma prisão em flagrante por receptação em outro imóvel de Campo Grande, onde estava guardado um veículo Subaru Impreza STI de Luan Galasso, dono do canal PetrolHead. Galasso não estava no local.
Segundo o delegado, o Subaru era submetido a desmanche e foi contrabandeado do Paraguai. A pessoa presa por receptação foi liberada após pagamento de fiança de R$ 5.000 e supostamente recebia R$ 100 por mês de Luan para ocultar o carro.
Procuramos Razuk e o seu advogado pedindo posicionamento, bem como Galasso, mas ainda não obtivemos resposta.
Eduardo Razuk chegou a ser preso em abril passado por receptação de um Toyota Corolla contrabandeado do Paraguai, supostamente trazido ao Brasil de forma ilegal por Galasso.
O dono do Backstage também foi indiciado no mesmo mês, em outro inquérito, pelos crimes de incitação ao crime, direção perigosa, desobediência ao toque de recolher e descumprimento de medida preventiva sanitária.
As duas últimas acusações são referentes ao descumprimento do toque de recolher na cidade em 21 de março, quando Razuk acelerou a mais de 120 km/h um Volkswagen Jetta GLI preparado com 400 cv de potência nas ruas da cidade durante a noite.
UOL Carros produziu uma série de reportagens sobre os dois youtubers acelerando seus carros em alta velocidade em vias públicas de Campo Grande e outras localidades. Também denunciou a realização de sorteios ilegais de veículos da parte de Eduardo Razuk.
Ambos também se tornaram tema de reportagens de outros veículos de comunicação, a exemplo do "Fantástico" (TV Globo), que em maio veiculou matéria sobre os dois influenciadores digitais e outros youtubers que produzem conteúdo com infrações e crimes de trânsito.
Na sexta-feira passada, UOL Carros noticiou que Razuk seguia acelerando em locais proibidos após ter sido banido do autódromo da cidade, por conta das suas aceleradas ilegais e por ter gravado conteúdo na pista sem autorização e sem usar cinto de segurança.
Vizinhos do youtuber também entraram em contato com a reportagem acusando Eduardo e seu companheiro Lucas Montelo de disputarem racha e dirigirem de forma perigosa nos arredores de onde ambos moram e mantêm um escritório - Razuk nega a acusação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.