Lotus Evija tem entregas adiadas em cinco meses devido a pandemia
Hipercarro elétrico da Lotus, o Evija teve suas entregas adiadas em cinco meses devido à pandemia do novo coronavírus. Quem confirmou a informação foi a própria montadora, que se justificou dizendo que não teve tempo hábil para testar o modelo em condições de clima quente, durante o verão europeu.
Entretanto, a fabricante promete o carro para o ano que vem, tentando minimizar os prejuízos trazidos pela quarentena.
"O projeto do Evija foi adiado devido à pandemia e atualmente estamos prevendo uma perda de 5 meses de teste e desenvolvimento. Nosso plano é que as primeiras entregas aos clientes cheguem em meados de 2021", disse a Lotus em comunicado.
"A pandemia global e o lockdown resultante significaram que não pudemos seguir o programa de testes planejado que temos para o carro na Europa - afetando principalmente os testes em clima quente, que perdemos completamente. Além das proibições de viagens e a quarentena, não podemos simplesmente pegar nossa equipe e colocá-la de volta aos testes imediatamente."
Porém, a Lotus disse que continuou a desenvolver o carro em sua fábrica, e conseguiu fazer o modelo passar dos 2.000 cv de potência.
"No entanto, é fundamental entender que o atraso nos testes na estrada nos permitiu focar no desenvolvimento em outras áreas, fazendo melhorias na aerodinâmica e no downforce do Evija. Assim, nós também descobrimos que a potência está, na verdade, acima de 2.000 cv. Não ficamos parados na Lotus, usamos o lockdown como uma oportunidade para alguns avanços fantásticos de engenharia."
Limitado a 130 unidades, o modelo custa 1,7 milhão de libras (R$ 12,3 milhões na conversão atual). Ele faz de 0 a 100 km/h em menos de três segundos e pode chegar a até 320 km/h. Sua autonomia é de 400 km.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.