Peugeot 3008 2020 ganha LEDs com 'garras de leão' e visão noturna
O Peugeot 3008 foi reestilizado para sua versão mais recente, ano 2020. Ela deve chegar ao mercado europeu no fim deste ano. Em suas primeiras imagens de divulgação, é possível perceber algumas mudanças.
De frente, vemos um design dianteiro diferente, com grade sem moldura, peças laterais em preto brilhante os mesmos LEDs que simulam "garras de leão" que serão usados no novo 208 que estreia este mês no Brasil. Já atrás temos as lanternas de LED cobertas por um vidro fumê transparente.
Com novas cores disponíveis - Azul Celebes e Azul Vertigo, além do Branco Pérola, Cinza Artense, Cinza Platina, Preto Perla Nera e Vermelho Ultimate - o 3008 vem por dentro com uma tela de toque de alta definição de dez polegadas compondo o i-Cockpit.
Também é oferecida uma versão "Black Pack", que escurece detalhes como grade dianteira, os logos 3008/GT/Peugeot, para-lamas dianteiros, spoiler, para-choque traseiro, limpadores de para-brisas e as rodas de 19 polegadas.
Em termos de motorização, o modelo tem duas versões híbridas, uma com tração nas quatro rodas e uma com tração dianteira. A primeira tem motor de combustão de 200 cv combinado com dois motores elétricos de 110 cv e 112 cv. Já a segunda tem motor a combustão de 180 cv e motor elétrico de 110 cv.
Há também versões com motor a combustão, duas a gasolina - 1.2 de três cilindros e 130 cv e 1.6 de quatro cilindros e 180 cv - e uma a diesel - 1.5 de quatro cilindros e 130 cv.
Em termos de equipamentos, o 3008 2020 vem com câmera de visão noturna, controle de cruzeiro adaptativo que funciona em congestionamentos, assistência de manutenção de faixa, frenagem de emergência automática e reconhecimento de placas de trânsito.
Ainda não há previsão oficial de lançamento das atualizações no Brasil, que deve acontecer no primeiro semestre de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.