Maserati revela oficialmente novo MC20 por R$ 1,1 milhão; veja como ficou
A Maserati apresentou seu mais novo supercarro esportivo, o MC20. Esta primeira versão do modelo traz apenas motor a combustão, entretanto versões eletrificadas ainda são esperadas - tanto híbrida quanto uma 100% elétrica. O carro chega por US$ 210 mil (aproximadamente R$ 1,1 mi na conversão atual).
Lançado na cidade italiana de Modena, o novo veículo tem um papel crucial para a Maserati e para o grupo Stellantis - que nasceu da fusão de FCA e PSA. A intenção do novo grupo é não descartar nenhuma marca após a fusão, de acordo com Carlos Tavares - chefe executivo da PSA, que deve liderar a Stellantis. Por isso, a missão do MC20 é iniciar uma nova era para a Maserati.
Para a primeira versão, a unidade é biturbo 3.0 litros V6. Tida como "100% Maserati", ela gera 630 cv de potência e oferece um torque de 74,4 kgfm. O motor possui ainda tecnologia da Fórmula 1, com sistema de injeção dupla e combustão pré-câmara, o que o ajuda a ganhar fôlego extra.
A unidade está conectada a uma transmissão de dupla embreagem de oito velocidades que envia potência para as rodas traseiras por meio de um diferencial de deslizamento limitado. Isso permite que o carro acelere de 0 a 100 km/h em menos de 2,9 segundos antes de chegar a uma velocidade máxima superior a 325 km/h.
A futura versão elétrica deve ter valores parecidos, chegando a 310 km/h, indo de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e alcançando 323 km.
Design e aerodinâmica do carro foram aperfeiçoados graças a mais de mil simulações de computador no túnel de vento da Dallara, fazendo o coeficiente de arrasto ser menor que 0,38. O modelo ganhará uma variante conversível no futuro também.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.