Empresa alemã abre reservas para voos em novo taxi aéreo
A startup alemã Volocopter passou a aceitar reservas para voos em seu veículo aéreo de 18 rotores. A empresa não informou onde serão feitos os voos, mas que eles serão realizados "dentro de 12 meses". O lançamento comercial do veículo está marcado para "entre dois e três anos".
O Volocopter 2X já foi testado em Singapura, Helsinque (Finlândia), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e em sua sede em Bruchsal, Alemanha. Os ingressos custam 300 euros (aproximadamente R$ 1.858 na cotação atual) e podem ser reservados com um depósito de 10%. Apenas 1.000 reservas de pré-venda serão disponibilizadas. O voo terá apenas 15 minutos de duração, totalizando 20 euros por minuto.
A aeronave é equipada com 18 rotores em volta de sua estrutura, mas é projetada para levar apenas um passageiro por vez. Seu foco é trafegar por curtas distâncias em cidades, em vez de fazer viagens entre cidades.
No ano passado, a empresa levantou 50 milhões de euros (R$ 289,4 milhões) em financiamentos. Os aportes foram liderados pela chinesa Geely, dona da Volvo. Outros investidores importantes são a Daimler, dona da Mercedes-Benz, e a Intel.
O protótipo da Volocopter possui um tempo de voo de 30 minutos e um alcance máximo de 27 km. A empresa diz que as baterias podem ser trocadas rapidamente para compensar esses números.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.