Honda WR-V 2021: veja prós e contras diante de EcoSport, Kicks e Nivus
Resumo da notícia
- WR-V traz novo visual e mais equipamentos
- Aventureiro encara concorrência de Kicks, EcoSport e Nivus
- Nivus se destaca nos itens de segurança e EcoSport em conectividade
A Honda lançou a linha 2021 do WR-V com novo design e algumas melhorias na lista de equipamentos.
Além do estilo repaginado, o modelo agora vem com controle de estabilidade de série em todas as versões, incluindo a inédita configuração de entrada chamada LX.
UOL Carros compara agora tudo o que o aventureiro oferece de melhor em relação a seus principais rivais: Ford EcoSport, Nissan Kicks e Volkswagen Nivus.
Preço
O WR-V 2021 estreia nas concessionárias em outubro em três versões de acabamento. A configuração de entrada LX sai por R$ 83.400, enquanto a EX custa R$ 90.300 e a EXL tem preço sugerido de R$ 94.700.
O Nivus parte de R$ 85.890 na versão Comfortline e R$ 98.290 na Highline. Já o Kicks começa em R$ 91.990 na versão S CVT e sai por R$ 99.290 na configuração SV CVT. E o EcoSport parte de R$ 85.490 na versão SE AT e R$ 91.990 na Freestyle AT.
Motorização
Não houve mudanças no motor 1.5 do WR-V, que entrega até 116 cv e 15,3 kgfm, assim como no câmbio CVT.
O Kicks preserva o conhecido 1.6 16V de até 114 cv e 15,5 kgfm, também associado a uma transmissão CVT. Já o EcoSport rende 137 cv e 16,2 kgfm no motor 1.5 TiVCT de três cilindros e câmbio automático de seis velocidades.
Por fim, o Nivus usa o 1.0 turbo de 128 cv e 20,4 kgfm, combinado com uma transmissão automática de seis marchas.
Design
O WR-V foi levemente reestilizado na linha 2021. O para-choque dianteiro é novo e ganhou mais imponência. Faróis podem vir com iluminação full LED nas versões EX e EXL, enquanto as lanternas (que também são de LED) trazem refletores em formato de "C".
O tapa no visual deve fazer o aventureiro ganhar fôlego e parecer mais atual do que os conhecidos Ford EcoSport e Nissan Kicks. Mas deve ser por pouco tempo: enquanto o primeiro preserva o visual da reestilização feita em 2018, o segundo terá o design atualizado em meados de 2021. Já o Nivus acabou de ser lançado e ainda tem cheiro de novidade.
Itens de série
Desde a versão LX, o WR-V vem com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos com luzes de setas integradas e câmera de ré. Peca por trazer sistema de som com tela de cinco polegadas em vez de central multimídia, que é oferecida de fábrica em todos os concorrentes.
A versão EX acrescenta ar-condicionado digital com tela tátil, central multimídia com tela de 7 polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay, apoio de braço no console central, volante revestido em couro, paddle shifts para trocas atrás do volante, sensores de estacionamento traseiros e piloto automático.
Por fim, a configuração EXL possui ainda bancos revestidos em couro, sistema de navegação por satélite (GPS), retrovisores com rebatimento elétrico, sensores de estacionamento dianteiros e espelho retrovisor interno fotocrômico.
O Nivus é bem equipado já na configuração Comfortline. Por R$ 2.490 a mais do que o WR-V LX, ele vem com 6 airbags (contra apenas dois do Honda e dos demais rivais), alerta de colisão frontal e central multimídia, esta última também presente no EcoSport SE.
Kicks e Nivus oferecem piloto automático já nas versões de entrada.
Segurança
Finalmente a Honda equipou todas as versões do WR-V com controles de estabilidade e de tração. Os itens, que estão presentes nos seus rivais, estão entre as principais novidades da linha 2021. Há ainda assistente de partida em rampas e sinalização de frenagem de emergência.
Mas a Honda perdeu uma boa oportunidade de deixar seu carro mais seguro. O Nivus é referência na categoria ao vir com 6 airbags (presentes apenas no WR-V EXL) e alerta de colisão frontal desde a versão Comfortline.
Opcionalmente, a versão de entrada pode vir com um pacote que inclui piloto automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência. Estes itens, inclusive, são oferecidos de série na configuração Highline, que acrescenta sensor de fadiga e frenagem autônoma pós-colisão.
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