Hyundai lança projeto de sustentabilidade em parceria com a ONU
A Hyundai comunicou uma parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), para transformar inovações sustentáveis de todo o mundo em "iniciativas tangíveis" em busca de um futuro mais sustentável. A iniciativa tem o nome de "for Tomorrow", e visa ajudar a estabelecer os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2030.
Como um chamado global para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a paz e a prosperidade até 2030, os ODS foram adotados pelas Nações Unidas em 2015. O acordo com a Hyundai tem como objetivo facilitar que soluções úteis pelo mundo sejam colocadas em prática em prol desta meta.
Devido à pandemia do novo coronavírus, a assinatura do projeto foi feita online. Estiveram presentes o vice-presidente executivo do Hyundai Motor Group, Euisun Chung, o administrador do PNUD, Achim Steiner, além da atriz Jessica Alba - ativista envolvida com projetos de sustentabilidade.
Chung e Steiner revelaram uma prévia do "for Tomorrow" (www.fortomorrow.org), que terá como ponto focal a formação de uma plataforma de colaboração e inovação aberta onde as pessoas podem compartilhar soluções a serem ampliadas.
O "for Tomorrow" aceitará propostas de outubro de 2020 a abril de 2021, a tempo do Dia da Terra em 22 de abril, com a aceleração dos projetos nos meses seguintes.
Hyundai Motor e PNUD também lançaram canais de mídias sociais (@forTomorrow2030) para promover o projeto. O slogan é "tornar as cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.