Tesla não vê "pedestre" e atropela boneco em demonstração; assista
Durante uma demonstração de segurança recente na China, um Tesla Model 3 acabou destruindo um boneco que fazia o papel de pedestre. O teste visava acionar o sistema autônomo de frenagem de emergência (AEB) do modelo. No vídeo, o sedã não percebe a presença do manequim e o acerta em cheio.
Há também um segundo vídeo, em que um outro Model 3 acaba fazendo o mesmo. Entretanto, neste podemos ver a partir da cabine que o carro até reconheceu o pedestre, mas apenas muito próximo dele. Assim, o manequim foi mais uma vez atropelado em cheio.
Estas falhas não são novidade. Durante uma prova do AAA (Associação Automobilística Americana) no ano passado nos Estados Unidos, "todos os veículos de teste falharam em diminuir significativamente a velocidade de impacto de forma consistente" quando avaliados a 48 km/h.
O relatório ainda diz que "em média, todos os sistemas de detecção de pedestres avaliados foram significativamente desafiados e tiveram dificuldades para mitigar ou evitar colisões com pedestres."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.