Renault Sandero foi o usado mais negociado na web em agosto, diz pesquisa
Resumo da notícia
- Levantamento foi feito pela InstaCarro, plataforma de venda de carros seminovos
- Renault Sandero liderou vendas em agosto, seguido por Citroën C3 e Ford Fiesta
- Ranking considera apenas transações realizadas pela plataforma
O Renault Sandero foi o modelo seminovo mais negociado na internet em agosto. É o que diz um levantamento feito pela InstaCarro, plataforma especializada em intermediar a venda de veículos seminovos e usados.
O hatch foi responsável por 4,4% do total de negociações realizadas no mês passado e ocupa a vice liderança no número de transações realizadas na plataforma em 2020.
Curiosamente, outro modelo de marca francesa aparece no segundo lugar em agosto. O Citroën C3 teve 4,1% das negociações no período, mesmo sendo apenas o sexto carro mais vendido no levantamento anual.
O Ford Fiesta aparece na sequência, com 3,8% do total das vendas no mês passado. Esse número foi suficiente para mantê-lo na liderança dos usados mais vendidos no ano.
Honda Fit e Volkswagen Fox, ambos com 3,8% das vendas cada, aparecem na quarta e na quinta posições em agosto. Líder nos dois meses anteriores, o Hyundai HB20 foi apenas o sexto modelo mais negociado no período, seguido por Fiat Punto, Nissan Sentra, Ford EcoSport e Ford Ka.
Importante frisar que os dados da InstaCarro consideram apenas os veículos negociados em sua plataforma online. Daí a diferença em relação ao levantamento dos modelos mais vendidos da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
Em julho, os três mais vendidos, segundo a instituição, foram Volkswagen Gol, Fiat Palio e Fiat Uno. O ranking de agosto ainda não foi divulgado pela entidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.