Corrida maluca? Britânico entra para o Guiness com lixeira motorizada
Andy Jennings, engenheiro britânico, abusou da criatividade e transformou uma lata de lixo em um verdadeiro carro de corrida. Equipada com um motor de bicicleta elétrica, caixa de câmbio, ignição e um cockpit formado por um selim e uma direção de scooter, a invenção superou expectativas, e atingiu 45,35mph cerca de 73 km/h.
Antes do evento, sediado em uma pista de pouso na cidade de Elvington, fiscais do Guinness haviam determinado que Andy deveria atingir ao menos 48km/h para ser considerado um recordista mundial. Com a missão devidamente cumprida, ele se torna um recordista mundial aos 28 anos.
A primeira tentativa não saiu como esperado: "Foi um pouco cabeludo na primeira tentativa, porque estava muito vento na pista e fui apanhado pelos ventos laterais, por isso estava bastante desequilibrado puxando para a esquerda e para a direita", comentou. Mas, depois, com a ajuda do tempo e uma nova estratégia tudo deu certo. "Fiz de tudo para engatar quarta marcha o mais rápido possível e só torci pelo melhor".
Andy, no entanto, não foi o único grande vitorioso do final de semana de eventos em linha reta. Jason Liversidge, 44 anos, é 95% paralisado por conta de uma doença degenerativa. Ele também foi uma das estrelas do evento, ao entrar para o Livro dos Recordes após alcançar 106 km/h com sua cadeira de rodas sofisticada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.