Equipe é isolada em 'bolha' antes de fatiar navio tombado com 4 mil carros
A remoção do navio Golden Ray da costa da Geórgia, nos Estados Unidos, começará a ser feita em breve. Tombado no local desde o dia 8 de setembro de 2019, ele conta cerca de 4.200 veículos em seu interior. A embarcação tem como dona a Hyundai Glovis, com a maior parte dos modelos presentes sendo carros da Kia.
E antes de começar os cortes no navio para extraí-lo do local, os 100 funcionários que serão responsáveis pela operação ficarão isolados em uma 'bolha' no hotel Epworth By The Sea, próximo ao local do naufrágio. O objetivo é prevenir um surto de coronavírus entre os trabalhadores, o que poderia retardar o trabalho.
O navio será cortado em oito pedaços e eles serão retirados do local em barcos. A embarcação tem 200 metros de comprimento.
O trabalho já foi interrompido uma vez para permitir que a temporada de tempestades na região passasse e para que seus trabalhadores se recuperassem de um surto de covid-19, que infectou 10 pessoas e colocou 50 em quarentena.
Agora, os trabalhadores da bolha estão sendo transportados para o local de trabalho por pilotos de barco que também estão presos na bolha de Epworth. As estradas para o local estão bloqueadas com patrulhas de segurança 24 horas por dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.