Conversível? Tesla zerado perde o teto logo após sair da concessionária
O proprietário de um Tesla Model Y teve uma surpresa nada feliz nos primeiros momentos guiando seu novo carro. O teto do modelo simplesmente caiu enquanto ele dirigia da concessionária para casa, transformando o veículo em um conversível.
O homem compartilhou o vídeo em sua conta no Twitter marcando inclusive o CEO da Tesla, Elon Musk. Ele disse: "ei @elonmusk, por que você não nos disse que a Tesla vende conversíveis agora? Porque o teto do nosso novo Model Y caiu na estrada".
Ao site Electrek, ele falou: "avisamos a patrulha rodoviária que havia um teto de carro em algum lugar na estrada, que alguém poderia se envolver em um acidente. Na volta, o gerente da concessionária disse que a vedação do teto estava com defeito. Não posso imaginar como algo tão grande quanto o teto poderia passar pelo controle de qualidade. Se este for um problema recorrente, muitas pessoas podem se machucar."
O filho do proprietário disse que ele e o pai retornaram para a concessionária logo que o teto se desprendeu. "Tudo estava indo bem e estávamos voltando para casa quando começamos a ouvir muito vento. Achei que talvez uma janela estivesse aberta, mas um minuto depois todo o teto de vidro quebrou. Após um breve pânico, demos meia-volta e dirigimos o novo Tesla conversível de volta à concessionária."
O Model Y vem com um vidro que se estende por todo o comprimento do teto. Sem ele, todo o interior do veículo fica exposto.
Não é o primeiro defeito reportado do SUV Model Y, que teve sua produção iniciada neste ano. No início das entregas do modelo a montadora recebeu várias reclamações de controle de qualidade. Elas têm diminuído sensivelmente nos últimos meses, mas ainda existem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.