Pedaço de pneu atinge para-brisa de caminhão em rodovia na Bahia; assista
Um vídeo registrado por uma passageira de um caminhão mostra o exato momento que o veículo é atingido por parte de um pneu estourado de uma carreta que seguia na direção oposta.
A borracha atingiu o para-brisa do veículo e causou a quebra do vidro. O caso ocorreu na tarde de 27 de setembro, na BR-116, na região de Abaré, a 545 quilômetros de Salvador.
Nas imagens, é possível verificar o momento que o pneu do caminhão no sentido oposto estoura. A borracha vai em direção ao lado do para-brisa onde mulher filmava a viagem. Ela seria esposa do caminhoneiro.
O objeto não chegou a atingir a passageira, mas os estilhaços causaram cortes sem gravidades nos braços e no rosto, segundo relata o caminhoneiro em outro vídeo, gravado já no acostamento.
"Soltou o recape do pneu do cara e veio em nosso caminhão. Graças a Deus, nada de muito grave, apenas alguns cortes no braço com o vidro e um cortezinho no rosto. O cara do caminhão não parou", comentou no vídeo o caminhoneiro.
Em nota ao UOL, a Transportadora Peregrina, proprietária do caminhão atingido pelo recape, retificou a informação de que houve feridos. A empresa contou que o veículo saiu do Ceará com destino a São Paulo e que o acidente não gerou Boletim de Ocorrência.
O motorista do caminhão com pneu estourado entrou em contato com a empresa e disponibilizou o próprio seguro como garantia para custear as despesas com os reparos, informou a transportadora.
A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia afirmou que o Centro de Comando e Controle não foi acionado e nem registrou o acidente no sistema porque não houve feridos.
A corporação orienta que os próprios envolvidos relatem o caso por conta própria no site da instituição, caso desejem de homologação do fato pela PRF.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.