UE obriga Rolls-Royce a "recall" para substituir emblemas iluminados
O emblema da Rolls-Royce não poderá mais vir como peça luminosa. Chamado de Spirit of Ecstasy, a partir de agora ele só poderá vir como já vinha tradicionalmente, em prata, de acordo com uma nova decisão publicada pela União Europeia.
A opção foi removida devido a uma mudança nas regulações de trânsito da UE relacionadas à iluminação em carros como parte de uma repressão à poluição luminosa.
"Em fevereiro de 2019, enviamos aos nossos revendedores um boletim dizendo que estávamos removendo a opção Spirit of Ecstasy iluminado. Não era mais para ser vendido aos clientes. Saiu da lista de opções", disse um porta-voz da Rolls-Royce, que confirma que agora todos os proprietários terão que retirar obrigatoriamente o emblema iluminado de seus modelos.
A notícia é péssima para os que adquiriram carros da Rolls-Royce já equipados com a opção de £ 3.500 (aproximadamente R$ 25.300 na conversão atual).
"Infelizmente, estamos dizendo aos nossos clientes que, por lei, teremos que desconectar seu Spirit of Ecstasy", acrescentou o porta-voz.
"Devemos fazer reembolso total e substituir pelo Spirit of Ecstasy prateado ou outra opção em nossa lista. Sentimos que era nossa obrigação moral. Vendemos esta opção de boa fé. Somos forçados a retirá-la agora sem culpa própria."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.