VW Taos: tudo o que sabemos sobre o SUV que será revelado hoje a noite
Resumo da notícia
- Novo SUV terá estreia global na noite desta terça-feira
- Carro deve estrear no Brasil no 2º trimestre de 2021
- Taos terá motor 1.4 TSI e ficará entre T-Cross e Tiguan
Chegou o dia da revelação do Volkswagen Taos. O SUV médio já foi antecipado por meio de teasers que revelam boa parte de suas linhas definitivas.
Porém, está marcada para a noite de hoje (13) a apresentação mundial do modelo, que será realizada na Argentina.
Antes da estreia, UOL Carros relembra tudo que já sabemos sobre o futuro lançamento da marca no país.
Estreia em 2021
O Taos será fabricado na planta de General Pacheco, na Argentina. De lá ele será exportado para cá, com previsão de chegada no segundo trimestre de 2021. A maioria das unidades produzidas, inclusive, será destinada para exportação.
Entre T-Cross e Tiguan
A chegada do Taos preenche uma lacuna que havia entre T-Cross e Tiguan. Isso porque enquanto o primeiro concorre na categoria de SUV compactos, o segundo até encara alguns SUVs médios, mas o preço elevado acaba distanciando-o de alguns modelos, especialmente o Jeep Compass.
Assim ficará a linha de SUVs da VW: o Nivus atuando na faixa de R$ 85 mil a R$ 100 mil, com o T-Cross entre R$ 90 mil e R$ 120 mil. O Taos entraria na faixa entre R$ 130 mil e R$ 160 mil, enquanto o Tiguan Allspace permanece no grupo de R$ 145 mil a R$ 200 mil.
Motorização
Apenas uma opção de motorização será oferecida pela VW. Trata-se do 1.4 TSI de até 150 cv e 25,5 kgfm de torque máximo quando abastecido com etanol ou gasolina, associado ao câmbio automático de seis marchas. O mercado argentino também será abastecido com esse motor, mas sem a tecnologia flex.
A escolha, inclusive, se deu por conta dos custos, já que trazer o 1.5 turbo de 160 cv e 25,4 kgfm que equipará o Taos na América do Norte seria caro demais. Além disso, o 1.4 TSI já é conhecido e está preparado para rodar com etanol.
Tecnologias de ponta
Assim como o Nivus, o Taos terá assistências de condução como frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão e piloto automático adaptativo. Estes itens, porém, devem estar presentes apenas na configuração mais luxuosa.
O novo SUV também virá com a central multimídia VW Play, que traz tela tátil de 10,1 polegadas, interface mais intuitiva e moderna e loja de aplicativos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.