Volkswagen diz que plataforma do Taos será utilizada para outros veículos
Depois de revelar na última terça-feira o Taos - seu mais novo SUV médio a ser concebido na fábrica de General Pacheco, na Argentina - a Volkswagen confirmou que a plataforma MQB, que será utilizada pelo modelo, não será exclusiva dele.
De acordo com Pablo Di Si, CEO da Volkswagen na América Latina, o veículo representa uma nova etapa para o programa de desenvolvimento da empresa na região.
"Taos é parte de um importante investimento da VW na região e principalmente aqui na Argentina", disse.
"Investimos 650 milhões de dólares para modernizar os equipamentos e estrutura da planta, com a implantação da nova Plataforma Global MQB. Essa tecnologia nos permitirá produzir novos modelos da mais alta qualidade e conectividade no futuro".
O Taos usa a variante mais difundida da plataforma MQB, a MQB-A - a mesma usada pelo Grupo VW do Golf e no Audi TT. Ela é maior e mais moderna do que a MQB-A0, usada pelo T-Cross e pelo Polo brasileiros.
Com o desenvolvimento congelado no início da pandemia do novo coronavírus, o Projeto Tarok (foto) - uma picape compacta para competir com a Fiat Toro - pode ser um dos que utilizará a plataforma. Di Si é um grande incentivador do projeto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.