VW Taos: veja prós e contras diante de Jeep Compass e Ford Territory
Resumo da notícia
- Taos vai encarar Jeep Compass, Ford Territory e Chevrolet Equinox
- Modelo será trazido da Argentina a partir do 2º trimestre de 2021
- Carro aposta em tecnologia e design para bater rivais
A Volkswagen revelou na noite de ontem (13) o Taos.
Feito na Argentina, o novo SUV médio da marca alemã será lançado no Brasil no 2º trimestre de 2021.
Quando desembarcar no país, o Taos terá a dura concorrência de Ford Territory, Chevrolet Equinox e Jeep Compass, este último líder absoluto da categoria - e principal alvo da VW.
Por isso, UOL Carros lista os prós e contras do novo modelo da empresa alemã contra a concorrência.
Design
O Taos promete seduzir consumidores com um estilo mais sóbrio.
Frente ao Tharu, seu irmão vendido na China, ele traz faróis com refletores exclusivos e grade frontal parecida com a do Nivus. Na traseira, ele tem um para-choque exclusivo com traços mais esportivos.
Por dentro, o Taos tem uma cabine diferente dos outros modelos da marca, embora aproveite componentes de outros modelos da empresa, como Jetta e T-Cross.
O Territory tem linhas modernas, porém um tanto genéricas. Já Compass e Equinox pedem por renovações de estilo, que devem acontecer em breve. No caso do SUV da Jeep, uma reestilização está prevista para 2021.
Motorização
O Taos será movido pelo motor 1.4 turbo de até 150 cv e 25,5 kgfm, associado ao câmbio automático de seis marchas com opção de trocas sequenciais.
A escolha da VW coloca o SUV em condição de igualdade com o Territory, que vem com um motor 1.5 turbo de 150 cv e 22,9 kgfm. O Compass entrega 166 cv e 20,5 kgfm, enquanto o Equinox tem 172 cv e 27,8 kgfm.
Itens de série
A VW não divulgou a lista de itens de série nem a gama de versões do Taos. Entretanto, a VW já revelou alguns equipamentos do modelo - e a briga promete ser boa.
Presente no Nivus, a central multimídia VW Play com tela tátil de 10,1 polegadas também estará no Taos.
A novidade também virá com itens de assistência de condução, como frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal e piloto automático adaptativo.
O Taos terá um sistema de iluminação chamado de IQ Light. Ela permite que os faróis de LED tenham um alcance maior e mais amplo nas laterais. Também inclui farol alto inteligente e luzes de conversão dinâmica, que acendem de acordo com o ângulo de direção que o motorista aplica ao volante.
O Territory se destaca pela quantidade de itens tecnológicos, como câmera com visão em 360 graus, painel digital personalizável, bancos com aquecimento e resfriamento, alerta de colisão frontal e piloto automático adaptativo.
Equinox e Compass trazem listas mais modestas, mas oferecem centrais multimídia competentes.
No caso do Jeep, é possível equipá-lo com algumas assistências de condução. Sem contar que o atual líder do segmento é o único deles que oferece versões movidas a diesel e com tração 4x4.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.