Porsche atualiza linha Panamera com modelos híbridos e até 700 cv
A Porsche divulgou que está trazendo para o Brasil uma nova linha de seu cupê de luxo Panamera. Os três modelos que tiveram sua chegada anunciada e têm encomenda disponível a partir do dia 22 de outubro são Panamera 4 E-Hybrid, Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo e Panamera Turbo S E-Hybrid.
Respectivamente, os preços sugeridos de cada versão são R$ 549.000, R$ 559.000 e R$1.049.000 de acordo com o comunicado da Porsche.
O trio possui trem de força híbrido plug-in, com motor elétrico acoplado à transmissão PDK de dupla embreagem e oito marchas. Sozinho, este propulsor oferece 136 cv de potência, 40,7 kgfm e 30% a mais de autonomia elétrica graças a uma nova bateria de 17,9 kWh.
Juntamente com o motor a combustão, os modelos rendem 700 cv (Panamera Turbo S E-Hybrid) e 462 cv (Panamera 4 E-Hybrid). O primeiro modelo possui motor a combustão V8 biturbo 4.0 de 571 cv, já o segundo tem motor V6 biturbo 2.9 de 462 cv.
Em seu comunicado, a Porsche diz estar "ampliando sistematicamente sua estratégia E-Performance" com modelos "sedã esportivo, Executive (versão com maior distância entre os eixos) e Sport Turismo".
Os novos Panamera ainda contam com "uma nova geração do sistema de controle da direção e novos pneus", garantindo mais precisão e uma melhor dinâmica lateral. Os modelos também possuem Porsche Dynamic Chassis Control Sport PDCC Sport e sistema de estabilização de rolamento elétrico - que inclui o Porsche Torque Vectoring Plus (vetoreamento de torque), eixo traseiro esterçável com Power Steering Plus, assim como o sistema Porsche de freios de cerâmica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.