Acordo bilionário prevê exibição de carros em novelas da Globo; veja quais
Caoa e Rede Globo fecharam um acordo comercial bilionário de patrocínio das novelas das 21h até 2023. E essa parceria não ficará restrita às inserções publicitárias nos intervalos e plataformas digitais. O UOL Carros apurou que veículos da montadora serão exibidos nos folhetins e aparecerão sendo utilizados por personagens.
Os carros serão cedidos à Globo no regime de comodato. Os modelos escolhidos inicialmente foram os SUVs Tiggo 7 e o recém-lançado Tiggo 8, da Caoa Chery.
Ainda não está confirmado quando os modelos aparecerão nas novelas. Isso porque, por causa da pandemia de coronavírus, a Globo exibirá reprises até os primeiros meses de 2021, quando o folhetim "Amor de Mãe" retornará para sua reta final - as gravações já estão ocorrendo.
O acordo entre Caoa e Globo ainda prevê, ao longo de três anos, quase 2 mil inserções comerciais, entre vinhetas na novela, comerciais e breaks exclusivos. Também terá compra de mídia durante a programação diária da emissora, além de peças publicitárias nas plataformas digitais.
Os montantes do acordo não foram divulgados oficialmente pelas duas partes. A reportagem, porém, apurou que o valor líquido se aproxima de R$ 1 bilhão, enquanto o valor de mercado de mídia ultrapassa os R$ 2 bilhões.
O acordo comercial entre a Globo e as montadoras para exibição de veículos em suas atrações não é uma novidade. Nas novelas, por exemplo, já ocorreu em 2012, quando oito modelos da Kia foram utilizados por personagens de 'Avenida Brasil': Optima, Sorento, Sportage, Carnival, Carens, Cadenza, Picanto e Soul.
O mesmo ocorre nas edições do reality show Big Brother Brasil, em que o patrocínio da Fiat faz com que veículos da marca participem de provas e sejam dados como prêmios aos participantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.