Safári tem fuga desesperada: SUV acelera para escapar de elefanta no Quênia
O fotógrafo de vida selvagem Mwangi Kirubi, de 43 anos, tirava fotos no Parque Nacional Amboseli, no Quênia, quando viu dois carros de desconhecidos buzinarem, passando acima dos limites de velocidade, e assustando os elefantes da reserva. Um dos animais ficou tão amedrontado que, por pouco, não pisoteou um outro veículo, onde estavam profissionais amigos dele.
O episódio alarmante foi compartilhado por Kirubi em julho no Instagram, mas só ganhou atenção agora, ao ser divulgado hoje pelo site britânico Daily Mail. A publicação feita pelo fotógrafo conta que o animal assustado era fêmea e a matriarca do bando.
Na postagem na rede social, o fotógrafo revela imagens que tirou da aproximação da elefanta e descreve tudo o que ocorreu. Ele afirma que estava inicialmente na companhia dos seus três amigos, mas, na ocasião, quando os carros velozes passaram buzinando para pedir passagem, o profissional "cuidava dos próprios negócios", tirando fotos.
Em um primeiro momento, não deu para perceber direito como os veículos desconhecidos tinham agitado os elefantes. Quando a dupla de carros em alta velocidade deixou o local, a fêmea se aproximou de um dos carros dos fotógrafos e quase o esmagou.
O grupo, felizmente, conseguiu fugir e não ficou ferido. "Foi uma escapada de sorte", contou Kirubi.
Ele ainda fez um alerta para garantir a segurança dos visitantes da reserva. "Próxima vez que você estiver no parque, por favor, observe os limites de velocidade e esteja atento à vida selvagem e aos outros visitantes [do local]. Obrigado", pediu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.