Volkswagen retira Up! brasileiro de sua linha na Argentina
A Volkswagen na Argentina comunicou seus revendedores que deixará de comercializar o subcompacto Up! no país. O modelo era vendido no local desde junho de 2014, e sai de cena no nosso país vizinho depois de apenas seis anos, antes de finalizar o ciclo esperado.
"Queremos anunciar o fim da comercialização do Up! na Argentina", afirma uma circular interna da VW que a versão argentina do site Autoblog divulgou.
"Após seis anos de experiência no país, decidimos encerrar a comercialização do modelo Up!, que iniciou sua comercialização em 2014 e deixa seu legado no segmento de carros compactos na Argentina. Sem mais, aproveitamos para cumprimentá-los e desejar boas vendas", concluiu o comunicado.
O modelo nunca teve um preço competitivo na Argentina, com sua despedida do mercado iniciando em agosto do ano passado, com o fim das versões turbo.
O carro era o sucessor natural do Gol, entretanto não conseguiu se estabelecer. O novo sucessor do Gol na Argentina está com projeto atrasado devido à pandemia do coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.