Toyota Corolla Cross é flagrado em testes no Brasil; SUV estreia em 2021
Resumo da notícia
- Novo SUV médio deve estrear por aqui até março de 2021
- Corolla Cross deve ser produzido em Sorocaba (SP)
- Carro será feito sobre plataforma do Corolla sedã
A Toyota já realiza testes em vias públicas com o Corolla Cross. A imagem foi gentilmente cedida a UOL Carros pelo perfil Carros Camuflados, que recebeu o flagrante de um seguidor no Instagram.
O SUV foi flagrado rodando com uma leve camuflagem na traseira, deixando as laterais expostas. Mesmo com os disfarces, não é difícil ver detalhes como o formato das lanternas e o desenho dos para-choques.
O Corolla Cross será um dos novos concorrentes do Jeep Compass. Assim, além do líder do segmento de SUVs médios, ele vai enfrentar nomes como Ford Territory e o futuro VW Taos, que estreia no país no 2º trimestre de 2021.
Base de Corolla
O veículo deve ser produzido em Sorocaba (SP) sob a plataforma TNGA, que já é empregada no Corolla.
É por isso que a distância entre eixos deve ser de 2,70 metros - ou 6 cm a mais do que no SUV asiático. Outra modificação no projeto citada pelos parceiros do Motor1 deve acontecer na suspensão traseira, que terá um sistema independente em vez do eixo de torção.
A tendência é que o Corolla Cross adote as mesmas motorizações do Corolla. Sendo assim, as versões de entrada terão o 2.0 16V flex de até 177 cv, enquanto as configurações mais caras virão com o 1.8 híbrido de 122 cv. As transmissões também serão as mesmas do sedã.
A estreia deve acontecer no fim do primeiro trimestre de 2021, com possibilidade de lançamento em março. Por concorrer com o Compass, o Corolla Cross deve custar entre R$ 130 mil e R$ 170 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.