Maserati com apenas 21 unidades no Brasil apodrece no Guarujá há 4 anos
Um Maserati conversível amarelo com apenas 21 unidades emplacadas no Brasil, equipado com motor V8 fabricado pela Ferrari e desenvolvido pelo ex-piloto Michael Schumacher enferruja a céu aberto há mais de quatro anos.
Apreendido em abril de 2016 em operação de busca e apreensão da Polícia Civil, o Spyder 2003 permanece desde o dia 8 daquele mês no pátio da Prefeitura de Guarujá, no litoral paulista.
Fotos publicadas no Instagram, postadas pelo perfil 'Exclusivos no Brasil', exibem o esportivo italiano de dois lugares sujo e já com sinais de deterioração por conta do logo tempo exposto ao sol e à chuva.
De acordo com o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), o veículo acumula R$ 104.052,90 em despesas de pátio, multas e IPVA não pagos - a dívida se aproxima do valor médio informado pela Tabela Fipe, que é de R$ 130,9 mil.
Ainda conforme o órgão de trânsito, o Maserati foi parar no pátio após o cumprimento de "um mandado de busca e apreensão, que recolheu bens e provas dos investigados, a pedido da Polícia Judiciária".
O Detran-SP acrescenta que o destino do conversível depende de decisão judicial, pois o processo ainda está em andamento, e eventualmente o Spyder poderá ser leiloado.
Até o momento, não conseguimos identificar a identidade do proprietário nem a causa do pedido de busca e apreensão do automóvel.
Sabemos, no entanto, que a respectiva apreensão aconteceu em um apartamento do Guarujá, que na ocasião estava sem ocupantes. Além do Maserati, a operação policial apreendeu uma motocicleta Honda CBR 1000 RR 2010, avaliada em aproximadamente R$ 35 mil.
No local, também havia um Audi R8 V10 Spyder 2012 que vale mais de R$ 500 mil - o conversível da marca alemã somente não foi levado porque o responsável pelo guincho não conseguiu retirá-lo do estacionamento.
Como é o Maserati Spyder
Embora não chegue nem perto da valorização obtida por modelos da Ferrari, o Spyder GT traz motor e desenvolvimento da montadora de Maranello (Itália), que no começo dos anos 2000 controlava a Maserati.
O modelo amarelo das fotos que você confere nesta reportagem teve a participação ativa de Michael Schumacher, então piloto da Ferrari, no seu desenvolvimento.
Talvez a sua característica mais marcante sejam o ronco borbulhante e a aceleração do seu motor Ferrari 4.2 V8 de 395 cv de potência, atingidos a notáveis 7.000 rpm, e 46 kgfm de torque.
A transmissão pode ser manual ou automatizada com tecnologia da F-1, sempre com seis marchas.
Com esse conjunto, a fabricante informa aceleração de zero a 96 km/h em aproximadamente cinco segundos.
Para melhor distribuição de peso, o câmbio é instalado atrás do motor, instalado na dianteira, entre os dois eixos.
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