Porsche apresenta versão de van conceito inspirada na veterana Kombi
A alemã Porsche tirou de seu arquivo inédito dois modelos bastante diferentes, mas revolucionários da sua própria maneira.
O primeiro é a van conceito elétrica Vision Renndienst, que foi criada em 2018 e só exibida agora. O modelo tenta recriar a antiga Kombi da Volkswagen, a misturando com um ônibus espacial futurista. O veículo tem superfícies aerodinâmicas e saias laterais agressivas.
Temos também luzes bem pequenas na frente, saias laterais, teto inclinado e rodas de liga leve de cinco raios. Não há fotos do interior, mas a marca informou que a cabine tem posição central para guiar e pode ter seus cinco lugares modulados - utilizando o maior espaço disponível pelo veículo ser elétrico.
O segundo modelo é inspirado em um campeão mundial. O Porsche 919 Street tem como base o Porsche 919 Hybrid, que conseguiu 17 vitórias em corridas no Mundial de Endurance (incluindo três 24 Horas de Le Mans), três campeonatos de construtores e três campeonatos de pilotos entre 2014 e 2017.
Legalizado parta as ruas, ele segue as linhas do protótipo irmão na posição de guiar - bem à frente do habitual - com um capô curto e barbatana de tubarão. Por outro lado, o modelo não tem a asa traseira que seu irmão LMP1 possuía.
O 919 Street também inclui um grande difusor e dois tubos de escape saindo diretamente da tampa do motor em sua traseira. O trem de força é o mesmo do 919 Hybrid, com motor a combustão V4 turbo de 2.0 litros e sistema de recuperação de energia. Ele também possui o mesmo monocoque de fibra de carbono, dimensões e distância entre eixos do carro de corrida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.