Honda antecipa novo Civic na forma de protótipo; sedã chega em 2021
A Honda antecipou o visual do novo Civic na forma de um carro-conceito revelado na noite de ontem (17).
A apresentação (extremamente breve e pouco reveladora, por sinal) ocorreu de forma virtual, mas de uma maneira pouco usual - sobretudo para um carro com perfil de cliente mais tradicional como um sedã.
A marca realizou uma transmissão no twitch, famosa plataforma de streaming para jogos, com direito até a partidas de Fortnite.
A fabricante, porém, traz uma justificativa plausível para a escolha. Segundo a Honda, o Civic é o modelo favorito das gerações mais jovens.
Mais careta
Curiosamente, apesar da preferência entre os mais novos, o sedã traz um estilo mais conservador frente ao modelo atual.
A frente guarda até certa semelhança com a décima geração em elementos como o desenho dos faróis e o formato da grade dianteira. Nas laterais, o visual também traz muito do carro vendido no Brasil.
A traseira, porém, ficou bem mais recatada. As ousadas lanternas em formato de bumerangue, foram substituídas por um conjunto maior e mais convencional. Uma "velha novidade" é que as lanternas voltam a ser recortadas pela tampa do porta-malas.
Por enquanto, a Honda divulgou apenas um esboço da cabine, que deve ter visual bastante 'limpo' e com destaque para a tela da central multimídia.
Em comunicado oficial, a Honda antecipou que o novo Civic terá "tecnologias de assistência de condução", painel 100% digital e um novo sistema de entretenimento com tela tátil de 9 polegadas.
O novo Civic estreia nos Estados Unidos no final de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.