Mini mostra van autônoma futurista feita para ser sala de estar móvel
A Mini mostrou seu veículo conceito digital, o Vision Urbanaut. A minivan futurista elétrica e autônoma foi projetada de dentro para fora, com interior que aparenta ser uma sala de estar móvel e compacta.
O modelo possui quatro lugares e pode ser acessado por uma porta deslizante. Os assentos dianteiros são giratórios.
O carro tem recursos especiais quando estacionado. O painel abaixa, o assento do motorista se transforma em um sofá-cama confortável e o para-brisa também pode ser aberto para cima para "criar uma espécie de varanda de rua". Há também um "Canto Acolhedor" que apresenta um banco traseiro elegante, com uma mesa e uma planta - fazendo com que o Vision Urbanaut pareça um cômodo de uma casa.
Na parte central do modelo há uma tela sensível ao toque, para que os passageiros do veículo tenham o meio como área comum.
O interior tem três modos, que são Chill, Wanderlust e Vibe. A Mini diz que o modo Chill "convida você a tomar fôlego e fazer uma pausa no aqui e agora enquanto o carro se torna uma espécie de retiro, um paraíso onde você pode relaxar - ou trabalhar com concentração total - durante uma viagem".
O Vibe é projetado para festas, enquanto o modo Wanderlust é para quando o veículo está sendo dirigido. A empresa também prevê outros Mini Moments, como um ambiente personalizável onde as pessoas podem definir a iluminação ambiente desejada, música e escolha de fragrância.
Por fora, o modelo tem faróis ocultos (só visíveis quando ligados) e uma grade fechada pelo fato de ter motorização elétrica. No entanto, apesar de o modelo ser autônomo, é possível ter o prazer de dirigir também. Com um toque rápido no logotipo da Mini, volante e pedais são acionados.
Com enfoque ecológico, o conceito evita couro. Seu interior é composto por materiais mais sustentáveis, com tecidos de malha e cortiça no volante e no chão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.