SUV do Kwid, Renault Kiger tem conceito apresentado na Índia
A Renault revelou seu mais novo conceito, o Kiger. Seu objetivo é ser o precursor de um novo SUV inspirado no Kwid, inicialmente só para o mercado indiano. O modelo tem menos de quatro metros de comprimento, e entraria na linha da montadora ao lado de Duster, Triber e do próprio Kwid.
O Kiger tem faróis de LED de largura quase total, capô estilizado, teto semiflutuante e um rack futurista. Os espelhos laterais foram projetados para se parecerem com as asas de um avião em sua parte inferior. Na traseira, temos spoiler, escapamento central e lanternas em forma de C.
O conceito tem exterior verde 'Aurora Borealis', com vários toques fluorescentes que destacam elementos como maçanetas, inserções de para-choque, contornos de logotipo e pinças de freio.
"A associação criativa de designers franceses e indianos foi a melhor forma de atender às necessidades e expectativas de uma clientela cada vez mais apaixonada por estilo, dinamismo e novidades", disse o executivo de design da Renault, Laurens van den Acker.
"Com o Triber, estamos mais uma vez demonstrando nossa capacidade de inovação, oferecendo um novo modelo com dupla personalidade, tanto urbana como outdoor. O Kiger show-car está muito próximo do futuro modelo de produção."
De acordo com a Renault, o Kiger terá como objetivo "atrair clientes em busca de novidades e modernidade em um segmento B que representa 51% do mercado indiano". O modelo deverá também ser exportado para outros mercados, embora a marca não tenha especificado quais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.