BMW oferecerá detector de radares de velocidade a proprietários
A BMW lançou para o mercado norte-americano uma solução bastante polêmica para seus clientes. Trata-se de um recurso de detecção de câmeras de tráfego integrado ao pacote ConnectedDrive - usado para, entre outras funções, atualizar motoristas de câmeras de velocidade e semáforos vermelhos.
A função - chamada oficialmente de Traffic Camera Information servisse - não só lê dados publicamente disponíveis sobre câmeras fixas, mas também é capaz de usar radar e detectores a laser para alertar os motoristas de câmeras ao redor da área em tempo real.
O sistema será oferecido gratuitamente por três meses em modelos da BMW 2021. Os proprietários de carros equipados com o serviço poderão adquiri-lo por 15 meses adicionais por US$ 25 (R$ 132).
A HERE Technologies, responsável pelo desenvolvimento do sistema, disse: "é emocionante ver a BMW oferecer a próxima geração de serviços remotos aos seus clientes".
"A experiência de direção está sendo remodelada pelo poder de funções e serviços do veículo totalmente integrados e conectados. A HERE tem o orgulho de oferecer à indústria automotiva global uma plataforma flexível e completa para todos os seus dados de localização, serviços e necessidades de tecnologia."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.