Mercedes lança Maybach Classe S 2021 com mais luxo e sistema autônomo
A Mercedes exibiu seu novo Maybach Classe S. Modelo mais luxuoso da linha da montadora, ele vem agora com 18 cm a mais de distância entre eixos, oferecendo ainda mais espaço para os ocupantes, além de um sistema de "compensação de ruído ativa" - que envia sinais de áudio para cancelar o ruídos da estrada antes que eles cheguem aos ouvidos dos ocupantes.
O veículo tem dois assentos Executive, que apresentam uma nova função de massagem para as panturrilhas. Os ocupantes ainda podem ajustar superfície do assento, encosto e apoio de pernas para criar uma superfície reclinável confortável para dormir.
Há também extensores de cinto de segurança, que são ativados assim que o MBUX Interior Assist reconhece um movimento de mão correspondente com o da intenção de alcançar o cinto para colocá-lo. O computador interno ainda permite controle de gestos para os ocupantes traseiros, permitindo a eles abrir e fechar persianas e ligar luzes de leitura.
Há a possibilidade de acabamento em tinta bicolor opcional, com a linha divisória aplicada à mão. Além disso, pela primeira vez em um Maybach as portas traseiras podem ser operadas eletricamente com o apertar de um botão.
Ainda falando de luxo, a limusine tem suspensão a ar especialmente desenvolvida para tornar a viagem ainda mais suave. Buscando ainda mais suavidade, ligando o modo 'Maybach' o pedal do acelerador é ajustado para uma aceleração mais suave, começando da segunda marcha e mudando a automaticamente pelas 9 marchas do modelo. Há também direção traseira ativa, com as rodas traseiras podendo virar em até 10 graus.
O novo Mercedes-Maybach Classe S também tem sistema de assistência autônomo Nível 3, que permite que o motorista tire as mãos do volante em tráfego pesado ou em rodovias selecionadas. O sistema ainda não foi legalizado nos EUA, no entanto. Ele estará disponível apenas no segundo semestre de 2021.
Em termos de motor, o Maybach tem a versão S580 4Matic - movida por um V8 biturbo 4.0 litros de 500 cv com sistema híbrido moderado de 48 volts que fornece 21 cv extra - e a S650 - com motor V12 biturbo de 6.0 litros com 629 cv com tração nas quatro rodas.
O preço não foi revelado. As vendas começam no final deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.