Topo

Mercedes lança Maybach Classe S 2021 com mais luxo e sistema autônomo

Mercedes Maybach Classe S 2021  - Divulgação
Mercedes Maybach Classe S 2021 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

20/11/2020 10h51

A Mercedes exibiu seu novo Maybach Classe S. Modelo mais luxuoso da linha da montadora, ele vem agora com 18 cm a mais de distância entre eixos, oferecendo ainda mais espaço para os ocupantes, além de um sistema de "compensação de ruído ativa" - que envia sinais de áudio para cancelar o ruídos da estrada antes que eles cheguem aos ouvidos dos ocupantes.

O veículo tem dois assentos Executive, que apresentam uma nova função de massagem para as panturrilhas. Os ocupantes ainda podem ajustar superfície do assento, encosto e apoio de pernas para criar uma superfície reclinável confortável para dormir.

merc - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Há também extensores de cinto de segurança, que são ativados assim que o MBUX Interior Assist reconhece um movimento de mão correspondente com o da intenção de alcançar o cinto para colocá-lo. O computador interno ainda permite controle de gestos para os ocupantes traseiros, permitindo a eles abrir e fechar persianas e ligar luzes de leitura.

Há a possibilidade de acabamento em tinta bicolor opcional, com a linha divisória aplicada à mão. Além disso, pela primeira vez em um Maybach as portas traseiras podem ser operadas eletricamente com o apertar de um botão.

Ainda falando de luxo, a limusine tem suspensão a ar especialmente desenvolvida para tornar a viagem ainda mais suave. Buscando ainda mais suavidade, ligando o modo 'Maybach' o pedal do acelerador é ajustado para uma aceleração mais suave, começando da segunda marcha e mudando a automaticamente pelas 9 marchas do modelo. Há também direção traseira ativa, com as rodas traseiras podendo virar em até 10 graus.

merc2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O novo Mercedes-Maybach Classe S também tem sistema de assistência autônomo Nível 3, que permite que o motorista tire as mãos do volante em tráfego pesado ou em rodovias selecionadas. O sistema ainda não foi legalizado nos EUA, no entanto. Ele estará disponível apenas no segundo semestre de 2021.

Em termos de motor, o Maybach tem a versão S580 4Matic - movida por um V8 biturbo 4.0 litros de 500 cv com sistema híbrido moderado de 48 volts que fornece 21 cv extra - e a S650 - com motor V12 biturbo de 6.0 litros com 629 cv com tração nas quatro rodas.

O preço não foi revelado. As vendas começam no final deste ano.