Por que Cadillac oferece US$ 500 mil para concessionária desistir da marca
Focada em um futuro 100% elétrico, a Cadillac - pertencente à General Motors - quer que suas concessionárias nos Estados Unidos sejam modernizadas em um valor de aproximadamente US$ 200 mil (R$ 1,08 milhão) para serem compatíveis com seus novos modelos.
Neste valor está inclusa a nova infraestrutura de carregamento, o treinamento e as ferramentas para lidar com os carros de propulsão elétrica. No entanto, visando evitar contratempos em um futuro próximo, a Cadillac via GM está oferecendo uma "saída fácil" para suas lojas que não quiserem ou puderem se modernizar.
Concessionários Cadillac que preferirem não entrar com a marca em sua era elétrica podem ganhar de US$ 300 mil (R$ 1,6 milhão) a US$ 500 mil (R$ 2,7 milhões) simplesmente para abandonar a fabricante.
"Queríamos agir rápido e garantir que os revendedores estivessem prontos para a aceleração", disse o vice-presidente da Cadillac North America, Mahmoud Samara, à Automotive News.
"Esta é puramente uma opção para os concessionários que sentem que a jornada dos EV não é adequada para eles."
Todos os 880 concessionários Cadillac dos EUA têm até 30 de novembro para decidir se querem fazer os investimentos necessários ou pegar o dinheiro. Para alguns dos revendedores de Cadillac de menor volume, a aquisição por US$ 300 mil ou US$ 400 mil faz sentido, já que pode ser mais do que eles ganham de cinco a 10 anos vendendo veículos novos da Cadillac. Para os grandes revendedores, o aporte pode não fazer sentido.
O primeiro veículo totalmente elétrico da Cadillac, o crossover Lyriq, deve chegar ao mercado no início de 2022. A marca espera ter uma linha totalmente elétrica em 2030.
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