Pesquisador descobre como roubar um Tesla em apenas 90 segundos; veja
O pesquisador belga Lennert Wouters conseguiu descobrir um código de ataque para abrir um Tesla Model X em aproximadamente 90 segundos.
De acordo com a Wired, o pesquisador da Universidade Católica de Leuven dissecou nos últimos meses o sistema do Model X, e descobriu que é possível simular o desbloqueio do carro pegando o número de identificação do veículo na parte inferior do para-brisa e o pareando com um outro módulo de controle da própria Tesla. Assim, ele adquiriu um usado na internet.
No vídeo, vemos que após destrancar o carro, o homem é capaz de reprogramar a segurança do veículo.
Para conseguir isso, o pesquisador fica a 15 metros da chave do veículo e aciona seu módulo com o celular para identificá-la. Como a Tesla projeta suas chaves para receberem atualizações remotas, a via para este tipo de ataque existe. Após isso, ele abre o carro e passa a comandar suas funções.
Wouters revelou esta vulnerabilidade para a Tesla em agosto, permitindo que a montadora tivesse tempo de consertar o problema antes de divulgar a informação. A marca já teria feito uma atualização remota para consertar pelo menos parte do problema. O código de ataque não foi publicado, embora Wouters diga à Wired que apresentará suas descobertas na feira Real World Crypto em janeiro.
Confira:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.