Novo SUV da Fiat é flagrado em testes; lançamento será no fim de 2021
Resumo da notícia
- Novo modelo será mais barato do que Jeep Renegade
- SUV terá plataforma e peças vindas do Argo
- Motorização 1.0 turbo de três cilindros pode render até 125 cv
A Fiat segue realizando testes com protótipos de seu inédito SUV compacto.
Desta vez, o veículo foi flagrado pela colunista de UOL Carros, Rafaela Borges.
A camuflagem pesada esconde as linhas definitivas do modelo, que será lançado comercialmente no segundo semestre de 2021. O planejamento original previa estreia até junho do ano que vem, mas a pandemia forçou a FCA a postergar seu cronograma em pelo menos seis meses.
Mais barato que Renegade
De toda maneira, o projeto conhecido internamente como 363 está a todo vapor. Por baixo do disfarce está um SUV compacto com pegada de cupê, justamente como o Volkswagen Nivus - um de seus futuros rivais.
Sabiamente, a Fiat vai posicionar seu novo produto em uma faixa de preço abaixo do Jeep Renegade. Ou seja, podemos esperar em torno de R$ 75 mil a R$ 90 mil.
Assim, a FCA evita concorrência interna e consegue explorar uma fatia do mercado onde não estava presente com nenhuma de suas marcas.
Parentesco com Argo
O SUV não será totalmente novo dentro da gama Fiat. Isso porque plataforma e várias peças da carroceria serão aproveitadas do Argo, como forma de reduzir custos. O design, porém, terá importantes diferenças em relação ao hatch.
A frente incorpora a nova identidade visual inaugurada pela Strada, mas com refinamentos no desenho dos faróis e no para-choque. Atrás, as lanternas devem ser mais afiladas e com formato diferente do hatch.
O novo modelo terá duas opções de motorização. As versões de entrada virão com o 1.3 Firefly de até 109 cv, mas associado a uma inédita transmissão do tipo CVT. São grandes as chances de esta combinação já equipar a Strada antes da estreia do SUV.
Já as configurações mais caras terão o inédito 1.0 Firefly turbo. Com duplo comando variável de válvulas, ele deve entregar entre 120 cv e 125 cv quando abastecido com etanol. Como será de praxe nos futuros modelos da FCA, a nova linha de motorizações turbinadas será vendida apenas com câmbio automático.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.