Ford confirma Bronco, Mustang Mach I e Ranger Black no Brasil em 2021
A Ford confirmou hoje (1) importantes estreias no mercado brasileiro em 2021.
Entre as novidades, o lançamento do jipão Bronco será uma das novidades para o ano que vem.
Além dele, a marca vai lançar a nova geração da van Transit e o Mustang Mach 1, série especial alusiva ao modelo homônimo que fez sucesso nos anos 60.
Outra novidade revelada pela Ford é a Ranger Black, nova versão da picape "voltada ao uso urbano e com estilo robusto e sofisticado". Nas palavras da empresa, ela foi "criada para um segmento de consumidores que precisam superar os desafios das grandes cidades".
Bronco Sport pode encarar Compass
A Ford não revelou qual Bronco virá ao país. UOL Carros aposta que o Bronco Sport será o escolhido para desembarcar aqui.
O motivo é simples. Feito sobre a plataforma modular C2 (a mesma dos novos Focus e Escape), ele é um SUV com carroceria do tipo monobloco, e não com carroceria sobre chassi, como o Bronco.
Apesar de contar com excelente aptidão para enfrentar trilhas (vide sistemas como o bloqueio dos diferenciais), o Bronco Sport é mais voltado para o uso urbano. Com 4,38 m de comprimento, 2,08 m de largura (contando os espelhos), 1,78 m de altura e distância entre-eixos de 2,67 m
As dimensões fazem dele um concorrente ideal para nomes como Jeep Compass e Chevrolet Equinox.
Assim, o Bronco Sport colocaria a Ford na briga pela liderança do segmento de SUVs médios - algo que o Territory parece não ter condições de fazer, ao menos por enquanto.
O SUV traz duas motorizações em seu país natal: as versões de entrada usam um 1.5 turbo de três cilindros e injeção direta, que entrega 184 cv e torque máximo de 26,3 kgfm.
Já as opções mais caras são movidas pelo 2.0 EcoBoost turbo de quatro cilindros, também com injeção direta. São 248 cv e torque máximo de 38 kgfm. Ambas são associadas a uma transmissão automática de oito marchas.
Mach I: inspirado no passado
Feito em homenagem ao clássico Mustang Mach 1 dos anos 60, a nova edição especial traz o motor 5.0 V8 do Mustang Black Shadow. No caso do Mach I, porém, a potência é de 486 cv - ou seja, 20 cv a mais.
No mercado norte-americano, o Mustang Mach 1 é oferecido com câmbio manual de seis marchas ou automático de 10 velocidades.
Por aqui, porém, a tendência é que a Ford importe apenas a configuração com transmissão automática - como já ocorre com o esportivo.
Fora a cavalaria extra, a nova versão aposta em um visual nostálgico. Além dos adesivos e grafismos, o carro vem com duas entradas de ar circulares na grade frontal. Antigamente, essas áreas eram tomadas por faróis auxiliares, mas a Ford decidiu não colocá-los no novo Mach 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.