Marcas usam shoppings de luxo como 'vitrines' para vender carros no Natal
Resumo da notícia
- Jaguar Land Rover e Caoa Chery têm espaços em shoppings de SP
- Centros comerciais escolhidos agrupam lojas de alto luxo na capital paulista
- Marcas como Volvo, Mitsubishi e BMW já tiveram lojas temporárias
O Natal é uma das datas mais rentáveis para os shoppings. No ano passado, as vendas subiram 3,1% em relação ao mesmo período de 2018, segundo dados da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers).
Mesmo com a crise causada pela pandemia, várias empresas apostam na data para turbinar suas vendas. Até algumas montadoras pegam carona no trenó do Papai Noel.
Luxo e ostentação
Nesta semana, duas fabricantes com públicos completamente distintos abriram seus espaços em centros comerciais de alto luxo de São Paulo (SP).
A Jaguar Land Rover escolheu o Shopping Iguatemi, enquanto a Caoa Chery exibe seus carros no badalado Shopping Cidade Jardim.
A loja das marcas inglesas foi erguida em conjunto com a rede de concessionárias Autostar. Pelos 500 m² estão distribuídos alguns dos lançamentos mais recentes de Jaguar e Land Rover.
Até o dia 28 de dezembro estará no local o Defender 110 utilizado pela equipe Onçafari Land Rover na edição deste ano do Rally dos Sertões.
Original de fábrica, o carro rodou quase 10 mil quilômetros para divulgar o projeto Onçafari, destinado à preservação das onças-pintadas e dos lobos-guarás
A dupla formada pelo piloto Luis Fernando Carqueijo e a navegadora Mariana Britto completou o trajeto dos Sertões, passando por 17 cidades dos estados de São Paulo, Goiás e Maranhão.
Dentro do Cidade Jardim
Já o espaço da Caoa Chery expõe os modelos Tiggo 5X, Tiggo 8 e Arrizo 6 no piso térreo de um dos shoppings mais luxuosos da capital paulista. O local permanecerá aberto até a primeira quinzena de fevereiro.
Um dos destaques da loja é uma ação interativa na qual o cliente pode colocar uma das miniaturas dos carros expostos sobre uma base e navegar pelo veículo de maneira virtual.
"Essa nova loja conceito é a síntese da proposta que temos para a marca e toda a sua linha de produtos no Brasil: qualidade, tecnologia e design, integrados em um espaço de alto luxo e no shopping mais sofisticado do país", afirmou Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery.
Prática comum
A ideia de fazer uma loja temporária dentro de um shopping já foi adotada por outras montadoras.
Em 2017, a Mitsubishi inaugurou no JK Iguatemi o Mit Point, espaço que combinava showroom de veículos com uma pequena arena para a realização de eventos e lançamentos. A ideia foi um sucesso e o local (que deveria funcionar apenas por alguns meses) ficou aberto até dezembro do ano passado.
Mais recentemente, em 2019, a Volvo abriu um espaço dedicado à linha de veículos híbridos plug-in no mesmo shopping. Também no ano passado a BMW fez uma loja temporária dentro do Shopping Cidade Jardim.
O local, que tinha exposição de fotos, venda de produtos licenciados e ações de test-drive em modelos da marca, funcionou lá até janeiro deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.