Socialite australiana é criticada por comprar Mercedes para filha de 9 anos
Uma socialite australiana está sendo criticada pelos seguidores dela no Instagram por ter comprado uma Mercedes para a filha de 9 anos. Roxy Jacenko não se arrepende da aquisição do carro de luxo, e rebate as críticas dizendo que ele oferece a segurança necessária para a criança ser transportada.
Conhecida como 'rainha das relações públicas de Sydney', Roxy postou uma foto no Instagram revelando que o Mercedes-Benz GLC 350 pertence à Pixie, filha dela. A publicação perturbou os seguidores da socialite, que questionaram a necessidade de a criança ter um carro.
Alguns dos seguidores ainda entenderam errado, e pensaram que o carro foi dado como presente para a menina dirigir pelas ruas. A mãe logo desmentiu o mal-entendido: "Obviamente ela não dirige, [um motorista] leva ela o irmão para a escola e para qualquer atividade."
Roxy explicou ao site news.AU que comprou o carro para a filha devido aos recursos de segurança abrangentes: "É de extrema importância para mim que ela e seu irmão Hunter viajem com segurança nas estradas quando vão e voltam da escola, então comprei um carro para ela".
O modelo do carro é o mais completo disponível, e seus dispositivos de segurança incluem uma câmera de estacionamento de 360 graus e um sistema de prevenção de acidentes, como adicionais. Roxy afirmou ter pago 84,5 mil dólares australianos pela Mercedes, cerca de R$ 323 mil na cotação atual.
O valor do presente causou ainda mais discórdia entre os seguidores da empresária. "Sério, um carro para alguém que não vai conseguir dirigir por anos", comentou um usuário que desaprovou a compra. Já outro, em tom de ironia, escreveu: "Meu Deus, eu tenho uma dívida de 50 mil com taxas universitárias, e Pixie ganhou um carro de 80 mil aos nove anos. "
Roxy, que tem 260 mil seguidores no Instagram, é dona de uma impressionante frota de carros. Ela já ostentou um Aston Martin, um Land Rover e uma Ferrari nas redes sociais, e diz que a reação de "inveja" não a incomoda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.