Toyota RAV4 2021 híbrida falha em teste do alce; assista
O teste do alce é uma das maneiras mais conhecidas de se aferir o equilíbrio de um novo modelo. Ele consiste em chegar a uma certa velocidade com veículo e mudar de direção de maneira repentina, como se realmente um animal estivesse atravessando a sua frente.
Normalmente é um teste difícil para carros grandes, e a mais recente vítima foi o Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2021. A responsável pelo teste foi a loja automotiva sueca Teknikens Värld. O empreendimento já havia criticado a versão com motorização a combustão do veículo no ano passado pelo mesmo problema, e recomendou que os consumidores não comprassem o carro.
A Toyota respondeu com uma atualização do software do sistema de estabilidade eletrônica do carro. No entanto, pelo que podemos ver, o modelo não teve sucesso em sua segunda tentativa, agora como híbrido.
"O sistema de estabilidade parece não encaixar de forma alguma", disse o motorista de teste.
"A traseira sai em uma derrapagem que não termina até que eu contraesterce com força suficiente. O ângulo de derrapagem é extremo. A 68 km/h não há nenhuma chance de passar pelos cones nessa velocidade."
Os motoristas do teste ainda disseram que o desempenho do Toyota foi "escandalosamente ruim". Para testar com mais peso interno, foram utilizados sacos com lastro no veículo.
Veja o teste:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.