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Toyota Corolla GR-S: sedã esportivo com 'grife' Gazoo estreia em 2021

Sedã tem estilo mais agressivo e pacote de assistências de condução - Divulgação
Sedã tem estilo mais agressivo e pacote de assistências de condução
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/12/2020 11h00

Resumo da notícia

  • Sedã traz esportividade no visual, com itens como rodas exclusivas e aerofólio
  • Carro será lançado no 1º trimestre de 2021 com motor 2.0 flex de até 177 cv
  • Corolla GR-S tem alerta de colisão, frenagem autônoma e piloto automático adaptativo

A Toyota apresentou hoje (10) o Corolla GR-S. O modelo é o primeiro veículo com a grife Gazoo Racing a ser fabricado no país.

Com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2021, o sedã foi desenvolvido em parceria com a filial argentina da Toyota.

Estilo esportivo

Corolla GR-S - Divulgação - Divulgação
Na traseira, Corolla GR-S tem aerofólio discreto na tampa do porta-malas
Imagem: Divulgação

Frente às versões convencionais, o GR-S traz faróis de LED com acendimento automático, lanternas dianteiras com luzes diurnas e faróis de neblina dianteiros de LED. Atrás, o sedã tem aerofólio na tampa do porta-malas, lanternas de LED e emblemas que identificam a versão esportiva.

Os detalhes esportivos incluem saias laterais, teto e capas dos espelhos retrovisores pintados em preto e rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho exclusivo. Para-choques também foram desenhados apenas para esta versão.

Por dentro, o Corolla GR-S possui revestimento interno na cor preta com detalhes em couro e ultrassuede, costuras aparentes na cor vermelha, bancos com logotipo Toyota Gazoo Racing nos encostos de cabeça e tapetes e volante com o emblema da divisão esportiva.

Motor 'pacato'

Apesar do estilo invocado, a proposta de esportividade do novo modelo está mais no visual. A motorização é a conhecida 2.0 flex que equipa as demias versões do Corolla. São 177 cv com etanol e 169 cv quando abastecida com gasolina. O torque máximo é de 21,4 kgfm com qualquer um dos combustíveis.

A transmissão é do tipo CVT simulando 10 marchas. Segundo a empresa, para melhorar a aceleração em primeira marcha, a caixa possui uma engrenagem que entrega desempenho mais linear em qualquer velocidade.

A suspensão foi retrabalhada com novos amortecedores e molas e o carro recebeu braço estrutural ligado ao chassi e defletores aerodinâmicos no assoalho.

Bem equipado

A lista de equipamentos inclui central multimídia com tela tátil de 8 polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução, direçãoelétrica, espelho retrovisor interno com antiofuscamento e externos com regulagem elétrica, faróis com acendimento automático e ajuste de altura elétrico, partida do motor por botão e destravamento das portas sem chave.

Mais importante do que tudo isso, porém, é a oferta do pacote Toyota Safety Sense, que inclui alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa involuntária com correção de trajetória, piloto automático adaptativo e farol alto automático.

Serão oferecidas apenas três cores: a inédita Branco Lunar (perolizada) com teto pintado em Preto Eclipse, Vermelho Granada com teto pintado em Preto Eclipse (metálico) e Preto Eclipse em toda a carroceria.