Youtuber constrói Lamborghini único sem para-brisa que é proibido no Brasil
Um Lamborghini Huracán Evo Spyder normal foi utilizado para conceber o primeiro e provavelmente único modelo speedster do supercarro. Chamado de Huracán Evo Aperta pelo canal de YouTube da oficina que o idealizou (Daily Driven Exotics), ele teve o para-brisa e o teto removidos, no tradicional estilo Speedster.
Oficialmente, a marca italiana nunca lançou o Huracán nessa configuração.
Os principais detalhes são peças de fibra de carbono na dianteira, nas saias laterais e também na traseira. O modelo também foi envelopado na cor amarela "neon".
Mas não foram só mudanças estéticas que o modelo recebeu. Ele também conta com um V10 de 5,2 litros equipado com supercharger que agora produz 840 cv.
Um escapamento inteligente de frequência personalizada com pontas de carbono também foi colocado no modelo. Com ele, o Huracán grita ainda mais bonito em altas rotações.
Confira:
Criação é proibida de rodar no Brasil
Da mesma forma que a Ferrari Monza SP2 do jogador de futebol Zlatan Ibrahimovic, a criação não seria autorizada a rodar em vias públicas brasileiras e também dos Estados Unidos.
Especialistas consultados por UOL Carros explicam por que a legislação brasileira proíbe a circulação de veículos sem para-brisa no País.
Julyver Modesto, mestre em Direito do Estado pela PUC-SP e conselheiro do Cetran-SP (Conselho Estadual de Trânsito de São Paulo), informa que aqui os automóveis de passeio são obrigados a trazer o vidro dianteiro - conforme determina a Resolução 254/2007 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
Marco Fabrício Vieira, também membro do Cetran-SP e autor do livro "Gestão Municipal de Trânsito", confirma a avaliação do colega e também cita a Resolução 14/1998 do Contran - que estabelece os equipamentos obrigatórios para automóveis em território brasileiro.
"O Huracán, bem como a Ferrari de Ibra, não poderiam ser homologados no Brasil porque vão encontrar restrição legal. A Resolução 254, que regulamenta a parte envidraçada dos veículos automotores, considera indispensável o para-brisa no que se refere à dirigibilidade", diz Vieira.
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