Novembro tem menos recalls, mas número de marcas envolvidas é maior
Resumo da notícia
- Quantidade de recalls convocados no mês passado caiu em relação a outubro
- Número de montadoras envolvidas em campanhas foi alto: nada menos do que 21 marcas
- Problemas mais recorrentes foram no sistema de freios
O número de recalls anunciados em novembro foi menor do que em outubro: foram 11 campanhas.
Entretanto, o número de montadoras envolvidas aumentou para 11 - ou seja, um recall de cada empresa. Mitsubishi e Hyundai fizeram campanhas pela primeira vez em 2020.
Os números são do Papa Recall, aplicativo que alerta os motoristas sobre a necessidade de realizar recalls em seu carro.
Ao todo, 21 modelos foram afetados pelos chamamentos no período. O problema mais recorrente foi no sistema de freios, com três campanhas, seguido pelo sistema de airbag e combustível, ambos com dois recalls cada.
"Após um mês que se bateu o recorde do ano em campanhas, é natural que novembro registrasse queda na quantidade de recalls. Apesar disso, 82% das campanhas monitoradas afetaram carros com, no máximo, três anos de fabricação", afirmou Vinícius Melo, CEO do Papa Recall.
Veja quais foram os recalls anunciados em novembro:
+ Audi A8 e S8 (2012 a 2017): instalação de chapa de fixação
+ Chevrolet Tracker e Cruze (2018 a 2020): substituição do acumulador do sistema start-stop da transmissão
+ Volkswagen Tiguan (2018 e 2019): spoiler traseiro
+ Mitsubishi Pajero Full (2016 a 2018): braço da suspensão
+ Volvo S60 e S80 (2000 a 2002): sistema de airbags
+ Fiat Grand Siena e Mobi (2019 e 2020): retrovisores externos
+ Ford Mustang (2019 e 2020): suporte de fixação do pedal do freio
+ Peugeot 208, 2008 e Partner (2019 e 2020): rampa de injeção
+ Hyundai HB20 e Creta (2020): sistema de freios
+ Citroën C3, Aircross e C4 Cactus (2017 a 2020): rampa de injeção e tubo de vácuo do amplificador dos freios
+ Mercedes-Benz GLK 220 d e GLK 300 (2012 a 2015): sistema de airbag
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